28 de junho de 2017 às 11:22h


Campanha “Água para quem tem sede” em Caruaru

O Conselho Regional de Pernambuco (CRPE) e CRNE III – Alagoas realizam a campanha de responsabilidade socioambiental ‘Água para quem tem sede’. A proposta é promover a arrecadação de água potável para comunidades que sofrem com a escassez, afetadas pelas estiagens, além da conscientização dos profissionais do setor de transporte e comunidade em geral pelo uso racional da água.
  
A captação da água potável será realizada por meio de doações e parcerias firmadas com as empresas do setor de transporte, trabalhadores do setor de transporte, funcionários e usuários dos serviços das unidades operacionais do Sest Senat, federações, sindicatos, associações e cooperativas do setor de transporte e comunidade em geral, com a aquisição dos garrafões de 20L e de água potável.
 
As doações podem ser feitas na Unidade Sest Senat Caruaru. A distribuição dos garrafões às comunidades apontadas pelo Governo do Estado de Alagoas, atingidas pela estiagem, será feita pela unidade.
  
“Queremos engajar toda sociedade, trabalhador de transporte, empresários de transporte para que façamos uma grande campanha, para que a água potável, líquido precioso, possa que pessoas que sofrem com escassez de recursos hídricos e pelas longas estiagens do Nordeste, possam adquiri- lá”, destaca Nilson Gibson, presidente do Conselho Regional Sest Senat Alagoas e Pernambuco.
  
A campanha ‘Água para quem tem sede’ segue até novembro de 2017, com doações de água potável para às comunidades afetadas pela seca, palestras e blitz educativas voltadas para o setor de transporte.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.