3 de Janeiro de 2018 às 10:21h

Hemobrás receberá R$ 200 milhões em 2018

A Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás), estabelecida em Pernambuco, receberá cerca de R$ 200 milhões do Orçamento Geral da União (OGU) de 2018. O anuncio foi feito pelo governador Paulo Câmara, após reunião com o presidente Michel Temer e o ministro da Saúde, Ricardo Barros.
 
“Esse empenho afastará, definitivamente, a questão de desmobilização da Hemobrás, de transferência de tecnologia para processamento de plasma sanguíneo em outro Estado. A Hemobrás é um patrimônio brasileiro e uma conquista de Pernambuco, fruto do trabalho de muitos pernambucanos e pernambucanas”, disse o governador Paulo Câmara, que teve como aliado nessa articulação o deputado federal Fernando Monteiro.
 
De acordo com Monteiro, os recursos vão permitir a conclusão da subestação de energia elétrica, o bloco de triagem e armazenamento do plasma, além do segundo bloco de fracionamento de plasma. A fábrica da Hemobrás está localizada no município de Goiana, litoral norte de Pernambuco. 
 
Por outro lado, o governador Paulo Câmara assumiu o compromisso de efetivar a transferência do terreno para a Hemobrás e integralizar o capital do Governo do Estado na empresa.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.