27 de maio de 2014 às 16:20h

2º Roteiro Turístico Noturno será realizado nesta quarta (28)

O evento, que é uma parceria do Senac, Ministério do Turismo e Fundação de Cultura, tem como objetivo abordar aspectos históricos e culturais de Caruaru, por meio de uma visitação guiada por 12 alunos formados no curso de Agentes de Informações Turísticas, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec. O roteiro será realizado nesta quarta, 28, a partir das 19h.
 
O 2º roteiro sairá do jardim do Espaço Cultural Tancredo Neves e diversos pontos turísticos serão visitados. As seguintes ruas farão parte do roteiro: Mestre Pedro até o Marco Zero; avenida Rio Branco, passando próximo ao Antigo Mercado de Farinha; e seguirão para o destino final, que será a Câmara Municipal.
 
Durante a caminhada, haverá apresentação do cantor Colibri e de Viny do Acordeon. Na segunda edição do evento, serão homenageados: Austregésilo de Athayde – cronista, jornalista e professor; Cel. José de Vasconcelos e Silva – o idealizador da Fábrica de Caroá; José Condé – escritor; Professora Sinhazinha – educadora; Cel. José Rodrigues de Jesus – dono da Fazenda que deu origem à cidade; Vigário Freire – religioso; Deputado Henrique Pinto – Político; Nelson Barbalho – Historiador e compositor; José Carlos Florêncio – Jornalista; João Condé – jornalista; Luísa Cavalcanti Maciel – artista plástica; Lídio Cavalcanti – Cordelista e compositor; João Salvador dos Santos – 1º prefeito de Caruaru; Álvaro Lins – professor e crítico literário.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.