23 de Janeiro de 2017 às 14:53h

AblogPE lança 1º Prêmio Blogueiros do Ano


 
A Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco (AblogPE), homenageou 32 blogueiros parceiros da entidade com prêmios nas categorias Longevidade, Expressão Digital e Pauta Cidadã no 1º Prêmio Blogueiros do Ano. O evento ocorreu no Recife Plaza Hotel, Centro do Recife, no sábado (21). Na ocasião, o Blog de Igor Maciel recebeu um prêmio de Longevidade.
 
De acordo com Lissandro, a AbloPE vive de parcerias/projetos, e o pagamento de uma anuidade pode ajudar a associação a pagar suas despesas funcionais. “No ano passado foi difícil fechar parcerias, a associação também sofreu esse reflexo da crise. A nossa estrutura montada no edifício São Cristóvão, funciona há mais de dois anos, e manter isso não sai barato”, contou.
 
Com a página da AblogPE repaginada, este ano, uma das promessas da associação é o cartão de blogueiro – útil na cobertura de eventos da cidade. Para ser um associado, o ativista digital precisa fazer o cadastro no site da AblogPE, e colocar o banner no blog. A partir disso, a entidade usa mecanismos tecnológicos para gerar estatísticas e apresentar a possíveis agências de publicidade. Segundo Lissandro, o banner é o elemento de união e também para ganhar dinheiro. “Se a gente não dispor do relatório dos blogueiros que o usam, através de estatísticas de acesso, não vamos ter como correr atrás de parcerias comerciais”, disse.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.