6 de novembro de 2013 às 07:02h

Acesso ao bairro Nova Caruaru será feito através do prolongamento da Avenida Agamenon Magalhães, diz vereador

A foto é de Ericka Melo

A foto é de Ericka Melo


 
O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) vai iniciar a confecção do projeto que vai interligar à Av. Agamenon Magalhães ao bairro Nova Caruaru e adjacências. O acesso foi pleiteado pelo vereador Ricardo Liberato junto ao Governo de Pernambuco, através de uma parceria entre o trabalho do legislativo caruaruense e do governador Eduardo Campos, intermediado ainda pelo prefeito José Queiroz.
 
De acordo com o gestor de distrito rodoviário do DER, Antônio Malta, a indicação foi aprovada há 15 dias. O próximo passo é o projeto, que deve ser iniciado na semana que vem. Esse documento vai detalhar que ao fim da avenida, logo após o viaduto, vai haver um acesso direto ao bairro Nova Caruaru. É como se a avenida continuasse em frente.
 
“Como todo projeto, tudo neste documento deverá ser bem detalhado. Por exemplo, será realizado o levantamento topográfico da área, entre outros procedimentos. Depois de pronto, o projeto segue para a empresa que vai realizar a obra. Nesse meio tempo, também será realizada a desapropriação do terreno. Nós queremos concluir as obras já em janeiro do ano que vem”, explicou o gestor.
 
O vereador Ricardo Liberato comemora. “Toda a população vai ser beneficiada, principalmente o condutor. Vai ser bem mais fácil trafegar pelo novo acesso, uma vez que o motorista contará com ótima estrutura asfaltada e bem sinalizada”, afirma o vereador.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.