25 de junho de 2014 às 08:08h

Aécio Neves terá comitê em Petrolina e Caruaru. Presidenciável fará “comícios virtuais”

aecio-neves-george-gianni-psdb-3-300x199
 
O pré-candidato do PSDB, à Presidência da República, senador mineiro Aécio Neves, deverá ter três comitês regionais em Pernambuco. A montagem das estruturas de apoio foi definida pela coordenação da campanha no Estado, por sugestão do prefeito de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR), Elias Gomes, juntamente com o vereador recifense André Régis.

 
“A ideia é realizarmos três grandes encontros regionais já no mês de julho, sendo o primeiro deles o do Sertão, em Petrolina, onde criaremos o Comitê Amigos de Aécio, que também será instalado no Agreste e na Região Metropolitana”, explica Elias Gomes.
 

Petrolina foi escolhida por ser o principal polo de desenvolvimento do Sertão pernambucano, condição também considerada para se definir pela Cidade de Caruaru, a Capital do Agreste. “Essas cidades têm forte poder de irradiação também das ideias, das propostas para um novo País”, ressaltou o gestor da segunda maior cidade de Pernambuco, informando que já se busca endereço também para o comitê da RMR, que funcionará como o principal espaço de Aécio em Pernambuco.

 
De acordo com a coordenacao, a denominação dos espaços como Comitês Amigos de Aécio decorre do ‘slogan’ do candidato “Aécio, a gente quer você.” O coordenador diz entender que, com isso, se cria um ambiente intimista, “convidando a que nos organizemos como amigos, cidadãos e militantes que desejam levar à Presidência da República um dos mais modernos e habilidosos políticos e gestores públicos do País”, destaca.

 
COMÍCIOS VIRTUAIS
 
Elias Gomes também anuncia a proposta de se criar os comícios virtuais. A ideia é que Aécio possa gravar mensagens específicas para determinadas cidades e regiões e também realizar teleconferências. “Dessa forma, Aécio poderá levar a sua mensagem específica para os diversos lugares do estado e que pode ser adotada para o País”, argumenta.

 
Elias Gomes e André Regis voltam a se encontrar nos próximos dez dias, tempo em que o prefeito de Jaboatão dos Guararapes cumpre missão oficial fora do País. Para o novo encontro da Coordenação de Campanha Gomes espera já contar com a participação de representantes de outros partidos que nacionalmente estão engajados no apoio a Aécio Neves, ressalvando-se aqueles que por questões locais estejam apoiando outras candidaturas presidenciais.
 

“Vamos agregar novas sugestões, com a participação de novos parceiros, sempre na busca de sermos objetivos, realistas e eficazes na estratégia e táticas eleitorais, já que a nossa organização em Pernambuco difere em muito das que sustentam as candidaturas da presidente Dilma Rousseff (PT) e do ex-governador Eduardo Campos (PSB), que contam com poderosas estruturas”, diz Elias Gomes.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.