2 de setembro de 2015 às 10:43h

Aeroporto de Recife é o melhor para receber o Hub da Latam

O Aeroporto do Recife ficou em primeiro lugar, com 45% da escolha dos passageiros, para a instalação do novo centro de distribuição de voos nacionais e internacionais no Nordeste (Hub) da Latam (fusão da companhia aérea TAM com a chilena Lan), deixando para trás Fortaleza, com 37%, e Natal, com 11%. Os itens analisados foram: Infraestrutura, localização, distância para os continentes africano e europeu, proximidade com hotéis, integração de transporte público e modernidade das instalações. A pesquisa foi realizada pelo IBOPE entre os dias 18 e 25 de agosto a pedido da Fundação Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI/NE), entidade que representa todos os estados do nordeste.
 
A instalação do Hub será um investimento de cerca de quatro bilhões de reais e irá gerar aproximadamente 10 mil empregos diretos e indiretos. “A pesquisa faz parte das ações da CTI Nordeste para conhecer melhor os Estados e os serviços turísticos ofertados na região. O Nordeste vai ganhar muito com a instalação do Hub, independente de qual Estado for o escolhido”, destaca Jeanine Pires, presidente da CTI/NE.
 
“Desde junho, Pernambuco se uniu oficialmente em favor da vinda do Hub para o Estado. O governo vem adotando medidas para assegurar a implantação do HUB da Latam no Estado”, afirmou Felipe Carreras, secretário de Turismo, Esporte e Lazer de Pernambuco.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.