31 de outubro de 2014 às 16:42h

AETPC lança cartão específico para crianças

IMG_2599
 
A Associação das Empresas de Transportes de Passageiros de Caruaru – AETPC participou nesta quinta-feira (30) do I Seminário em Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes, na Fafica. O evento que teve como objetivo discutir medidas socioeducativas, contou com a presença de promotores, juízes, representantes de conselhos tutelares e autoridades locais.
 
Na oportunidade, o diretor institucional da AETPC, Ricardo Henrique, apresentou em primeira mão, o novo cartão Leva voltado para o público infantil, o “Levinha”. O cartão foi criado especialmente para crianças menores de 6 anos de idade. “Isso significa um avanço para Caruaru e vai facilitar a vida da criança. Representa ainda um maior controle de quem utiliza o sistema de transporte no município e acaba com o incômodo de passar por baixo das catracas no veículo. E nada mais que oportuno lançar essa novidade no seminário”.
 
A promotora da Infância e Juventude de Caruaru, Silvia Amélia, ressaltou a participação das empresas de ônibus no seminário. “Todos nós temos obrigação de promover uma sociedade justa, unindo o social e demais áreas. A participação do empresariado só vem a contribuir com todo esse processo de garantia dos direitos das crianças e adolescentes”, disse a promotora.
 
O cartão infantil garante a gratuidade e segurança das crianças que utilizam ônibus na cidade. A meta é que em 90 dias o novo cartão esteja disponível para uso.
 


Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.