13 de novembro de 2014 às 07:57h

Agreste ganha unidade do Expresso Empreendedor

PSS 1209
 
Garantir o desenvolvimento econômico da micro e pequena empresa. Com este objetivo, o governador João Lyra Neto inaugurou, nesta quarta-feira (12/11), mais uma unidade do Expresso Empreendedor, desta vez, no município de Caruaru, no Agreste pernambucano. A solenidade, que aconteceu nas dependências do equipamento, instalado no térreo da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic), contou com a presença do prefeito da cidade, José Queiroz, de secretários estaduais, empresários e autoridades locais.
 
O Expresso Empreendedor centraliza, num mesmo ambiente, serviços e parceiros essenciais aos micro e pequenos empreendedores, assim como àqueles que desejam se formalizar. A central de atendimento é financiada pelo Governo de Pernambuco, mas conta com a parceria dos principais órgãos voltados ao segmento, como o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe) e a Agência de Fomento de Pernambuco (Agefepe). A primeira das três unidades previstas para este ano foi inaugurada no último dia 05/10, e está em operação dentro do Expresso Cidadão do Shopping RioMar, no bairro do Pina. Petrolina, no Sertão do Estado, também receberá um Expresso Empreendedor.
 
Para o governador João Lyra Neto, a escolha do município é estratégica, tendo em vista que a região é celeiro de micro e pequenos empreendedores. “Caruaru e a região do Agreste são exemplos muito claros dessa necessidade. Aqui nós formamos o segundo polo de confecção do Brasil. São milhares de empresas e empreendedores que precisam se legalizar e capacitar”, justificou o chefe do Executivo estadual, ao destacar que o espaço é fruto da criação, na sua gestão, da primeira Secretaria da Micro e Pequena Empresa do país. “Essa é uma iniciativa para que se possa implantar uma política pública de apoio na formação, qualificação, financiamento e legalização das micro e pequenas empresas”, explicou Lyra Neto.
 
O Expresso Empreendedor de Caruaru conta com uma equipe de 10 funcionários, entre eles, o gestor técnico que coordenará as atividades no local. No espaço, o público poderá obter informações sobre gestão e capacitação empresarial, além de realizar procedimentos como abertura, alteração e fechamento de CNPJ, análise de crédito e inscrição no cadastro de fornecedores do Estado. O atendimento na unidade será presencial, mas também poderá ser agendado por telefone. Para marcar horário basta ligar o telefone (81) 3184-7879, disponível das segundas às sextas-feiras, das 8h às 17h.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.