20 de agosto de 2014 às 16:40h

Agrestina recebe visita de uma equipe da secretaria de Turismo de Taquaritinga

DSC06756
 
O Secretário de Cultura Turismo e Juventude de Agrestina, Josenildo Santos recebeu na manhã desta quarta-feira, a equipe da Secretaria de Turismo da cidade de Taquaritinga do Norte. Na ocasião estiveram presentes; Magda Lucélia Secretária de Turismo, Geciel Erasmo Diretor da pasta, além de João de Lima Guia Turístico.
 
O objetivo da visita foi conhecer o projeto “Desbravando Agrestina” e suas particularidades. A equipe acompanhou atentamente a explicação do Secretário Josenildo Santos sobre os elementos culturais da cidade: Chocalho, Alfenim e pontos históricos. Além do processo de criação da marca.
 
Taquaritinga do Norte tem 26 mil habitantes é conhecido por suas belezas naturais, com destaque para os Mirantes, Cachoeira das Lágrimas, café orgânico, Casa do Licor do Café, Casarios Antigos, festa das Dálias, entre outras belezas.
 
Magda Lucélia veio a Terra da Mazuca com o intuito de buscar inspiração e conhecer o procedimento para criar a marca do município. “Vimos em Agrestina um potencial e a importância de conhecer as riquezas da cidade, através de uma identidade. Também queremos um trabalho assim em Taquaritinga do Norte.” Explicou a Secretária.
 
Outros municípios a exemplo de Casinhas e Oroo também procuraram o Josenildo Santos, espelhados no exemplo de Agrestina que conseguiu criar a marca do roteiro turístico do município.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.