12 de novembro de 2015 às 09:46h

Alerta de baixa umidade no Sertão nos próximos dias

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu um alerta de baixa umidade na tarde desta quarta-feira (11). Segundo a agência, as condições do tempo seguem estáveis em Pernambuco, mas uma massa de ar seco deve predominar, nos próximos dias, sobre o Estado, deixando a atmosfera mais seca e com poucas nuvens.
 
Ainda segundo a Apac, o Sertão deve atingir valores de umidade relativa do ar abaixo dos 20% nos próximos dois dias e registrar temperaturas próximas dos 37ºC. O alerta da agência vale até a próxima sexta-feira (13)
 
Os locais que registraram os menores números, nesta quarta (11), foram Petrolina (17%), Araripina (19%), Ouricuri (13%), Serra Talhada (13%) e Cabrobó (17). Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), um nível considerado aceitável deve estar acima dos 30%..
&nbs;
Problemas
 
Os problemas decorrentes da baixa umidade do ar estão relacionados com complicações alérgicas e respiratórias, sangramento pelo nariz, ressecamento da pele, irritação dos olhos, eletricidade estática nas pessoas e em equipamentos eletrônicos e aumento do potencial de incêndios em pastagens e florestas.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.