8 de dezembro de 2014 às 07:31h

“Anjos da Anunciação” é o tema da decoração natalina do Palácio Campo das Princesas e da Praça da República

PSS 0560-1
 
“Estou muito honrado em encerrar um ciclo de oito anos com as festividades natalinas, junto ao povo pernambucano”. Foi o que disse o governador João Lyra Neto, nesta sexta-feira (05/12), durante a inauguração da decoração de Natal do Palácio Campo das Princesas, sede do Governo do Estado. A cerimônia, que foi aberta ao público, também contou com uma apresentação especial da Orquestra Cidadã Meninos do Coque, sob a coordenação do maestro Nilson Galvão Júnior; e dos intérpretes Ane Cunha, Thaise Luck, Edla Nascimento e Fábio José. A responsável pelo projeto foi a primeira dama Leila Queiroz, que buscou elementos lúdicos e religiosos. “É importante celebrar esse período tão especial, e aproveitar para desejar dias ainda melhores para os pernambucanos”, disse Leila Queiroz, bastante satisfeita com o resultado.
 
PSS 0559
 
Em seu discurso durante o evento, o governador agradeceu a presença de todos e ressaltou a alegria de poder prestigiar o evento ao lado da família e do povo pernambucano. “Que 2015 seja um ano de muitas conquistas para todos, pois apesar dos desafios que nos esperam, tenho certeza de que o brasileiro vai enfrentar todos eles”, contou o governador.
 
Com luzes e estruturas metálicas, a fachada do Palácio Campo das Princesas e a Praça da República foram decorados com o tema ‘Anjos da Anunciação’. “Tenho certeza de que esse é o conjunto mais bonito do Recife e essa decoração ressaltou ainda mais as qualidades arquitetônicas dos prédios”, afirmou João Lyra Neto. A dona de casa Lúcia Ferreira, de 38 anos, fez questão de prestigiar o evento e só teceu elogios ao projeto, que contou com o patrocínio do Banco Bradesco. “Foi tudo pensado com carinho e nós só é que ganhamos com essa iniciativa”, disse Lúcia, encantada com a iluminação do Palácio.
 
PSS 0550
 
O presépio, em tamanho natural, do artista plástico caruaruense Ubiratan Lambert, ornamenta a praça, somado às 24 peças de ferro, entre anjos e notas musicais. As árvores foram inclusas no projeto e receberam 45 refletores, nas cores verde e branco. Ao redor da fonte, que fica no centro da praça, foram instaladas 10 estrelas em ferro, que tiveram como acabamento a mangueira luminosa na cor azul. Além disso, a praça recebeu a Casa do Vovô e da Vovó Noel, que conta com personagens da literatura infantil. Após a solenidade, Lyra Neto convidou os presentes para conhecer a ornamentação do local. Em um tour pela praça, os convidados puderam conhecer a obra de arte denominada ‘O Mundo de um Novo Jeito’, projeto idealizado por Fábio Silva e executado por Alexandre Almeida. A peça, que ficará exposta na praça, foi doada ao Governo durante o evento.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.