25 de novembro de 2014 às 08:04h

Após longa espera, UPE vai poder iniciar obras em Caruaru

SONY DSC
 
Representantes da Universidade de Pernambuco estiveram reunidos com o prefeito de Caruaru, José Queiroz, para receber o translado oficial do cartório de imóveis do terreno doado pela Prefeitura para construção do Campus. Durante a cerimônia, que aconteceu na manhã de hoje (24), no Centro Administrativo, o professor-doutor Clóvis Gomes, diretor multicampus da UPE, e o professor Paulemir Campos, coordenador administrativo da UPE Caruaru, receberam oficialmente o ofício e as cópias da lei de autorização e decreto de desapropriação.
 
Clóvis Gomes destacou a importância da construção da UPE em Caruaru. “É com muito prazer que recebo do prefeito o translado oficial. Caruaru, hoje, é um celeiro de crescimento e a prosperidade é notável, por isso, um dos nossos objetivos é que, nos próximos dez anos, os cursos da UPE sejam triplicados em Caruaru, através desta nova estrutura. Além disto, o desenvolvimento tecnológico da região será extremo e queremos acompanhá-lo e ser parceiros do município”, comemorou. José Queiroz falou sobre a satisfação de poder participar deste momento. “Agora está nas mãos da UPE. Sei que será dada a celeridade necessária após um longo e burocrático processo. Com a instalação definitiva do Campus, a Universidade estará à altura do desenvolvimento de Caruaru, principalmente na área educacional”, concluiu.
 
O valor investido na desapropriação foi R$ 1,8 milhões e o terreno está localizado nas imediações do Sesi, no bairro Boa Vista 2, medindo 10ha.


Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.