17 de novembro de 2014 às 07:30h

Área de lazer e prática de atividades físicas é entregue

 
Ao som de muita música da banda de pífanos Alvorada e da Orquestra de Metais de Caruaru, foi a vez do Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga ser entregue para os caruaruenses, no sábado, 15 de novembro. O lugar passou por uma transformação e virou um espaço de lazer e para prática de atividades físicas. Estiveram presentes o prefeito José Queiroz, o secretário de infraestrutura Bruno Lagos, a presidente da fundação de cultura Lúcia Felix, o diretor presidente da Destra Cel. Jaílson Pacheco, a secretária de ação social Martha Melo, o secretário de gestão integrada Rui Lira, entre outros.
 
Antes mesmo dos serviços terminarem caruaruenses já desfrutavam da área de 44,484m². “Por isso essa entrega é simbólica. Estive aqui em uma noite dessa semana e vi que muita gente caminhava e pedalava, mas percebi que a iluminação ainda não estava boa. Então pedi que reforçassem. Hoje, vejo que está bem mais iluminado e assim que deve ficar, porque é importante para segurança de quem vem se exercitar ou passear”, comentou Queiroz.
 
Para o prefeito esse espaço é mais um dentro do conceito Caruaru Saudável. Ele disse também que a criação de lugares onde as pessoas podem se exercitar e cuidar da saúde são de extrema importância em uma cidade que visa oferecer qualidade de vida.
 
No início da noite um aulão de dança foi oferecido para os presentes. Mesmo quem não foi preparado para se exercitar balançou o corpo ao som dos mais diferentes ritmos.
 
As obras no pátio foram iniciadas no dia 26 de setembro, brinquedos e bancos também foram instalados no local que ganhou um banho de asfalto para garantir mais conforto aos caminhantes e ciclistas, que agora podem desfrutar de uma pista de cooper e de uma ciclovia toda sinalizada, em um ambiente ao ar livre e bem iluminado o ano inteiro. Os investimentos dessa obra foram de cerca de 200 mil reais.
 


Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.