13 de dezembro de 2013 às 08:05h

Armando e Dilma têm novo encontro

unnamed (2)
 
Aproveitando a abertura do 8º Encontro Nacional da Indústria (Enai), em Brasília, a presidente Dilma Rousseff e o senador Armando Monteiro aproveitaram para conversar reservadamente sobre a economia brasileira e os investimentos em Pernambuco, além da viagem ao Estado. O tema da abertura do encontro foi “O Brasil e os desafios da economia”.
 
O evento realizado anualmente pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) foi aberto oficialmente pela presidenta Dilma Rousseff, nesta quarta-feira, 11, em Brasília. O encontro reúne federações dos 26 estados, mais o Distrito Federal, presidentes de empresas com objetivo de discutir a posição da indústria nacional diante das incertezas no panorama internacional.
 
Idealizador do Enai quando esteve na presidência da CNI, o senador Armando Monteiro destacou a importância do encontro no calendário da indústria brasileira. Disse que o encontro é uma grande convenção do setor, onde se reúnem expressões da indústria, toda base sindical representativa dos segmentos da indústria, associações setoriais e federações.
 
Segundo Armando, o importante é que cada vez mais o evento ganha dimensão e tem sempre o prestígio institucional que, em última instância, reflete a posição da CNI como interlocutora respeitada e representante legítima do setor industrial brasileiro. “Eu me honro, como ex-presidente, de ter iniciado e idealizado o encontro nacional da indústria que cada vez mais se consolida”, disse.
 
Armando destacou ainda que a pauta desse ano do Enai está claramente sintonizada com as necessidades da indústria, que vive um imenso desafio da competitividade em meio ao mundo cada vez mais competitivo. “Há um acirramento da competição em escala global e a indústria brasileira precisa ganhar produtividade, eficiência, incorporar crescentemente a inovação e, evidentemente, o desafio de atuarmos no sentido de reduzir custos sistêmicos no Brasil. Portanto, é uma agenda densa e tenho certeza que esse encontro marcará não só a forma coesa com que a indústria brasileira se manifesta, mas vai se extrair desse diálogo uma posição que contribuirá para o debate de questões que são estratégicas para a indústria brasileira”, afirmou.
 
A presidenta Dilma destacou a importância da indústria para o País ao dizer que o setor é essencial para o Brasil se tornar uma nação desenvolvida e chamou atenção para os indicadores da economia brasileira, que persistem positivamente, mostrando uma trajetória de conquistas, visto que tem sido garantido crédito para a indústria em condições adequadas. Destacou também o apoio à inovação que durante o ano de 2013 recebeu um extraordinário impulso com o lançamento do Inova Empresa.
 
Crédito da foto: Miguel Ângelo/CNI

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.