24 de setembro de 2013 às 11:15h

O candidato natural do PSB é João Lyra, diz Armando Monteiro

Armando defende candidatura natural de João Lyra

Armando defende candidatura natural de João Lyra

Nesta terça-feira, o Além da Notícia (rádio Jornal), teve a participação do senador Armando Monteiro Neto (PTB-PE), sobre a sucessão ao governo do Estado, que acontecerá em 2014.

 
Armando enfatizou que o PTB de Pernambuco, neste momento, se “caracterizou como uma oposição independente”, mas que continua sendo um partido de grupo e defendeu maior liberdade para as agremiações que fazem a base do governo Eduardo Campos, solicitando uma ampla consulta nas bases para a escolha do sucessor.

 
“O PSB tem anunciando repetidamente que terá que ser, necessariamente, um nome do partido. Esse nome ainda não conhecemos”, enfatizou.

 
O senador disse ainda que Campos reivindica uma candidatura própria no plano nacional “e olhe que no plano nacional a presidenta Dilma é candidata natural à reeleição”, mas que em Pernambuco não há o processo de reeleição e que entenderia se o escolhido de Campos fosse o vice-governador João Lyra Neto.

 
“João Lyra seria por assim dizer um candidato natural, se prevalecer essa tese de que o candidato tem que ser do PSB, primeiro porque ele vai para o PSB, segundo porque ele é candidato natural, coordenou áreas importantes do governo Eduardo Campos”, ressaltou.

 
O petebista falou ainda que o processo de escolha do novo governador de Pernambuco não pode ser uma imposição do atual gestor e que o sucessor pode vir de qualquer partido da base, não necessariamente o PTB.

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.