7 de janeiro de 2015 às 17:08h

Armando toma posse prometendo pacote para exportações

armando posse
 
O novo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro Neto, foi empossado nesta quarta-feira (07) e já apresentou um plano para estimular as exportações.
 
De acordo com Monteiro Neto, o plano será arrojado e negociado com diversas áreas do governo, com medidas estruturadas nos eixos: desburocratização, desoneração das exportações, plano de investimentos para reduzir a idade média do maquinário industrial e estímulos aos financiamentos para estimular exportações das micro, pequenas e médias empresas.
 
“Atualmente, 100 empresas concentram dois terços das exportações brasileiras. Precisamos encontrar um jeito de estimular as vendas externas das micro, pequenas e médias empresas”, declarou. O novo ministro apontou ainda outro desafio: o aumento da produtividade da indústria, cuja participação no Produto Interno Bruto (soma das riquezas produzidas no país) tem se reduzido cada vez mais.
 
Armando apoiou ainda uma redução dos gatos públicos – proposta que deverá ser posta em prática pela nova equipe econômica de Dilma Rousseff. “O necessário ajuste macroeconômico não pode ter efeito paralisante na promoção da agenda de promoção da competitividade. É preciso encontrar espaço para, em meio a essas restrições, impulsionar e dar absoluto sentido à agenda”, destacou.
 
Com informações da Agência Brasil
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.