9 de novembro de 2016 às 09:51h

Entidades e poder público analisam segurança no Polo de Confecções de Pernambuco

dsc_3245
 
Entidades civis e representantes do poder público de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, voltaram a se reunir com secretário o Defesa Social de Pernambuco, Angelo Fernandes Gioia. O encontro foi para analisar a operação “Feira Forte”, iniciada no último final de semana, nos principais acessos ao Polo de Confecções do Estado.
 
“Fizemos nosso papel enquanto gestor, estamos preocupados com a situação, e por isso estamos agindo. Diante desta realidade, entregamos uma pauta ao secretário que se prontificou em analisar o que poderia ser feito em curto, médio e longo prazo, de imediato serão intensificadas as operações específicas, mais seis motos novas vão agilizar as abordagens, além de apoio aéreo nos dias de ações estratégicas. Vamos juntos, acompanhar e apoiar estas ações e através da Guarda Municipal, vamos continuar fazendo trabalhos integrados no combate à criminalidade”, disse Vieira.
 
Gioia citou algumas dificuldades existentes, salientando que é preciso saber aplicar os recursos disponíveis. “O governo do Estado está intensificando o trabalho para dar mais segurança ao Polo de Confecções. Além da Polícia Militar, essas ações também já estão contando com o suporte da Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Federal. A ideia é que esse emprego de efetivo mais qualificado, e em maior número, se torne regular durante todo o ano”, ressaltou o secretário.
 
Também participaram da reunião o presidente da CDL Santa Cruz, Valdir Oliveira; os diretores da ASCAP, José Gomes Filho e Rodrigo Marques; o prefeito Edson Vieira (PSDB); o comandante 24º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Ildefonso Afonso Elias de Queiroga; secretários municipais e vereadores.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.