11 de dezembro de 2013 às 17:20h

Audiência publica discute o projeto de BRT em Caruaru

Será realizada nesta sexta-feira (13), às 9h, audiência publica para debater o Projeto de Construção dos Corredores Norte/Sul e Leste/Oeste – BRT, no município de Caruaru. De autoria do vereador Marcelo Gomes (PSB), o intuito da audiência é discutir junto à sociedade o projeto de lei nº 6.692/2013 encaminhado pelo Executivo que autoriza o município a contratação do financiamento de R$ 250 milhões junto ao BNDES para implantar o sistema de mobilidade urbana na cidade.
 
“Essa audiência promoverá o debate em torno da articulação política de transporte, trânsito e acessibilidade para proporcionar a qualificação do sistema de mobilidade urbana em Caruaru. É um momento oportuno para o diálogo com especialistas que estarão presentes para explicar as questões relacionadas com o custo-benefício, além das expectativas de inicio das obras e sobre o projeto de pavimentação que irá beneficiar milhares de caruaruenses”, ressaltou o parlamentar.
 
O projeto de Bus Rapid Transit – BRT é um modelo de transporte coletivo de média capacidade que visa combinar faixas de circulação exclusivas, estações e ônibus. Que integra o Programa de Aceleramento de Crescimento – PAC 2, desenvolvido pelo Governo Federal, Ministério das Cidades, Secretária Nacional de Transportes e da Mobilidade Urbana.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.