13 de Janeiro de 2017 às 13:15h

Bairros de Caruaru ficam sem abastecimento por causa de furto de água na Adutora do Prata


 
Cerca de 115 mil pessoas ficaram sem abastecimento de água, em Caruaru, nessa quinta-feira (12), por causa de um furto de água na Adutora do Prata. Técnicos da Compesa identificaram uma ligação clandestina no KM 76, da BR-104.
No local, foram encontrados barreiros na área, alimentando carros-pipa particulares com água que deveria ser destinada aos moradores de Caruaru, que enfrenta um rigoroso regime de racionamento em virtude da seca na região.
 
O furto foi identificado pela redução de uma vazão de 50 litros/segundo do Sistema do Prata. “Fomos investigar as causas e encontramos o vazamento. Para a nossa surpresa o vazamento foi ocasionado pelo desacoplamento da ligação irregular que estava conectada a adutora”, revela Andréa Porto, gerente de Unidade de Negócios da Compesa, em Caruaru.
 
A irregularidade provocou a falta de água em bairros da Zona Oeste de Caruaru, além dos bairros de Santa Rosa e parte do Vassoural. Os serviços de reparo já foram concluídos. A retomada da distribuição ocorrerá de forma gradativa e seguirá o calendário de abastecimento.
 
As policias Civil e Militar forma acionadas na tentativa de flagrar e prender os autores da irregularidade, porém, ninguém foi encontrado no local.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.