16 de junho de 2014 às 08:03h

Bandas aproveitam São João de Caruaru para gravar DVD

_MG_7797
 
Em mais uma noite fria na Capital do Agreste, o forró foi a receita para esquentar o corpo das pessoas. A noite embalada pelo Trio Flor de Mandacaru e as bandas Calango Aceso e Forró do Muído teve muito arrastapé. A sanfona, triângulo e zabumba uniram-se aos metais e formaram um som gostoso, envolvente e bom para dançar.

 

A primeira apresentação desta noite de domingo, 15, ficou por conta da caruaruense Flor de Mandacaru. O show do grupo que tem 13 anos na estrada contou com muita música autoral e grandes sucessos do forró nordestino como, por exemplo, “Quando o homem chora”, “Forrobodó”, “Mí dibuiado”, “O fole tocou” entre outros. O público que sempre é presença garantida nas apresentações de Pingo, Armandinho e Nando, não parou um minuto.

 

Na sequência da noite, foi a vez do forró das antigas tomar conta do Pátio de Eventos Luiz “Lua” Gonzaga. A cearense Calango Aceso, literalmente, acendeu a chama do forró com a gravação do seu DVD e, mais uma vez, reforçou que Caruaru é a Capital do Forró. A banda agradou o público com sucessos carimbados e novas letras. O repertório teve entre muitas letras, o maior sucesso do grupo, a música “Fom Forom Fom Fom”.

 
“Mesmo com a agenda lotada o mês inteiro, fazer show em Caruaru nos provoca um sentimento diferente. É como se o São João estivesse começando no momento em que subimos ao palco. Este evento tem uma estrutura impressionante, que faz o artista cantar com prazer”, frisou a vocalista Adriana Moral.

 
A terceira semana de forró foi fechada com a Banda Forró do Muído. No repertório, um misto de arrastapé e forró estilizado. “Temos que agradar todos os públicos. Caruaru pede aquele forró para dançar agarradinho, mas também pede uma batida mais forte. Nosso desejo é fazer com que as pessoas saiam satisfeitas com nossa apresentação”, falou Nathalia Calasans. No repertório, estiveram as músicas “São amores”, “Cabou cabou”, “Palácios e Castelos” e “Chapinha”.
 

As bandas Saia Rodada e Calango Aceso, que se apresentaram, respectivamente, no sábado (15) e domingo (16), aproveitaram o grande público e estrutura do São João de Caruaru para realizarem a gravação de DVD.

 
COMIDAS GIGANTES – Neste domingo, 15, foi realizada mais uma edição do Maior xerém com galinha do mundo, na Vila do Rafael. Na edição 2014, mais de 5 mil porções foram servidas. De acordo do o organizador, 7 mil pessoas compareceram.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.