27 de setembro de 2013 às 09:28h

Bezerra Coelho em clima de despedida tem última reunião com Dilma

FBC passa o cargo na próxima segunda-feira (30)

FBC passa o cargo na próxima segunda-feira (30)


Na contagem regressiva para deixar o posto, o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB), deve ter a sua última audiência hoje com a presidente Dilma Rousseff (PT), que desde segunda-feira (23) estava nos Estados Unidos. Ao contrário do que se especulava, o socialista reafirmou ontem, em agenda em Petrolina, sua terra natal, que obedecerá à direção nacional do PSB, deixando o cargo.
 
“A decisão (de entregar os cargos) do PSB está tomada, mas a nossa relação com a presidente é de respeito, confiança e muita gratidão. O mesmo com o ex-presidente Lula, que temos uma relação fraterna. Portanto, ele é um companheiro e amigo”, disse. Pressionado pela base e em meio à cobrança nos bastidores por parte dos petistas, o governador-presidenciável Eduardo Campos (PSB) entregou a Secretaria dos Portos e o Ministério da Integração.
 
Na semana de despedida, o ministro socialista fez um “esforço concentrado” em Pernambuco. Ele ainda nutre esperanças de ser o candidato do Palácio para suceder Eduardo. Fez inaugurações e firmou convênios em, pelo menos, quatro cidades. No Recife, onde o prefeito Geraldo Julio é do seu partido, em Petrolina – seu reduto eleitoral –, em Flores e em Caruaru. Inaugurou uma das etapas da Adutora do Pajeú, no município de Flores, uma das maiores obras de irrigação da região. Fora de Pernambuco, ele esteve apenas em Santa Catarina e na Paraíba.
 
Nesta sexta-feira (27), Fernando Bezerra Coelho assina ordem de serviço para etapa da Transposição do Rio São Francisco, em Mauriti (CE). Coloca, assim, a obra em situação de “totalmente mobilizada”. No sábado (28), vai estar em Paulista para vistoriar as obras de contenção do mar e firmar convênio para revitalização do mercado de Paratibe. A sessão oficial de retransmissão do cargo, que deve ser ocupado por Vital do Rêgo, indicado pelo PMDB, deve acontecer no início da próxima semana.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.