23 de janeiro de 2014 às 17:47h

BRT foi aprovado mais uma vez

Após reunião com o secretário de projetos especiais na noite de ontem (22), para explicar o projeto aos vereadores recém-empossados, em sessão extraordinária, na manhã desta quinta-feira (23), o BRT foi aprovado por 20 votos a favor, contra dois. Esta foi a segunda vez que o BRT foi posto para a apreciação dos vereadores da Casa Jornalista José Carlos Florêncio. O vereador Demóstenes Veras justificou a ausência.
 
O vereador líder do governo na câmara, Ricardo Liberato, explicou: “Nós teremos mais de 300 ruas asfaltadas, corredores norte-sul, leste-oeste, mas além de todos os benefícios que o BRT trará para a população trabalhadora que precisa de transporte público, serão gerados renda e empregos”. E defendeu: “Todos sabem da dificuldade do trânsito de Caruaru, por isso a necessidade da mobilidade urbana ser implantada o mais rápido possível”.
 
Para o presidente da Câmara de Vereadores, vereador Leonardo Chaves “ninguém vai conseguir atrapalhar o progresso dessa cidade”. Também durante seu discurso, o vereador Gilberto de Dora expôs sua opinião sobre a importância do projeto para o povo. “Como defensor dos servidores públicos, dos trabalhadores da minha cidade, meu voto é sim”.
 
O vereador Alecrim defendeu seu posicionamento. “Voto sim pelo progresso de Caruaru.” Rozael do Divinópolis lembrou que todos tiveram tempo para apreciar o projeto. “Foi dito que não sabíamos nada do projeto. Mas ele foi muito bem discutido. A gente não pode regredir. O progresso está aí. Nós temos que ajudar nossa sociedade a se desenvolver. Eu digo sim a minha cidade”.
 
Votaram contra o BRT os vereadores Joel da Gráfica e Rosimery da Apodec.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.