6 de novembro de 2017 às 10:12h

Bruno Araújo é eleito presidente estadual do PSDB


 
O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) realizou, nesse domingo (05), a Convenção Estadual. O encontro, realizado na sede do Partido, no Recife, elegeu o ministro das Cidades, Bruno Araújo, para presidente estadual, na chapa única “Pernambuco mais forte”.
 
Porém, o que chamou atenção foi a saída do deputado federal Daniel Coelho, que abandonou a convenção do partido afirmando sofrer perseguição interna por conta de sua posição contrária à participação dos tucanos no governo Temer. A saída do deputado foi ruidosa e contou com o coro “Fora Temer”, constrangendo o novo presidente.
 
“A convenção está ocorrendo e até o momento ainda não foi divulgada a composição da Executiva. Estão me excluindo da chapa e não estão respeitando a minha proporcionalidade. Eu que fui o deputado federal mais votado de Pernambuco, com 138 mil votos”, afirmou Daniel.
 
A secretaria-geral do partido será ocupada por Izabel Urquiza, coordenadora dos projetos sociais do Ministérios das Cidades no Nordeste. A Juventude reelegerá Rodrigo Barros, o Tucanafro e o PSDB Mulher terão a deputada estadual Terezinha Nunes reconduzida à presidência. O ex-governador Joaquim Francisco foi reconfirmado na presidência do Instituto Teotonio Vilela (ITV).
 
Eleita presidente de honra do PSDB Mulher, a prefeita de Caruaru, presente no evento, parabenizou o novo presidente estadual e deixou uma mensagem logo após o encontro. “Somos nós políticos que temos a responsabilidade de trabalhar para as pessoas e junto a elas, fazendo a diferença na vida de todos os pernambucanos”, disse.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.