11 de dezembro de 2013 às 08:40h

Câmara de Vereadores aprova todos os projetos do Executivo

camara-vereadores-plenc3a1rio
 
Na última sessão da Câmara de Vereadores, realizada ontem (10), os vereadores aprovaram os dez projetos enviados pelo Executivo. Foram aprovados a Reforma Administrativa, o Reluz, a ampliação urbana, o PMAT, entre outros.
 
A Reforma Administrativa extingue 700 cargos comissionados, o que proporcionará uma economia mensal de cerca de meio milhão de reais. “A ideia é tornar a máquina mais eficiente e enxuta”, explica o secretário de Administração Antonio Ademildo. O projeto também cria quatro secretarias, entre elas a de Participação Social, responsável pela realização do Orçamento Participativo e das conferências municipais.
 
Já o projeto de ampliação urbana vai viabilizar a ampliação de programas de habitação popular como o “Minha Casa, Minha Vida”. O PMAT, Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos, também aprovado, tem como objetivo proporcionar o aumento da capacidade de arrecadação do município. A ferramenta permite a modernização do sistema, associado ao geoprocessamento do município em toda área urbana, fazendo a atualização on line do cadastro mercantil (ISS) e predial (IPTU).
 
De acordo com o líder da situação, Ricardo Liberato, a aprovação dos projetos trará grandes benefícios para população. “Reconhecemos a importância de todos os projetos enviados e por isso fomos favoráveis. Em breve, a população perceberá as mudanças e benefícios. Foi uma vitória de Caruaru”, explicou o vereador.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.