16 de junho de 2014 às 08:23h

Campanha de doação de sangue marca dia do Guarda Municipal em Caruaru

_1a00b1d4836f3997183d8a81ff448f4c
 
A Guarda Municipal de Caruaru (GMC) comemorará seu 4º aniversário no próximo dia 23 de junho (Lei nº 5.136/2011) e para celebrar esta data especial quem sai ganhando é a sociedade através da segunda Campanha GUARDA SANGUE BOM.
 
A Campanha se iniciou na semana passada e se encerrará no dia 20 (sexta) com um ato de doação coletiva na Fundação HEMOPE (localizada na Av. Oswaldo Cruz s/nº – Maurício de Nassau) pelos respectivos servidores públicos e demais interessados.
 
É um incentivo à responsabilidade social da Guarda Municipal com o objetivo de despertar o interesse da sociedade em ações solidárias. Neste ano o tema abordado é: “Faça um golaço salvando uma vida” trazendo a doação como ato de alegria e comemoração.
 
CRITÉRIOS DE DOAÇÃO:
· É preciso estar em boas condições de saúde;
· Ter entre 16 e 69 anos – desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos;
· Pesar no mínimo 50 kg;
· Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas);
· Estar bem alimentado, e;
· Apresentar documento original, com foto, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).
 
OBS.: Os menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou apresentar formulário de autorização.
 
Em 2013, a campanha obteve adesão de um total de 25 servidores, sendo 20 guardas municipais e 5 funcionários de demais órgãos da Prefeitura que se mobilizaram para doação de sangue ao HEMOPE.
 
“Doar Sangue é um ato voluntário que salva vidas. Sua atitude merece louvores e será lembrada como um ato de cidadania e solidariedade”.
 


Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.