18 de maio de 2014 às 13:13h

Artigo: Caruaru, 157 anos! Uma cidade vocacionada para o futuro

O dia hoje é especial para mais de 300 mil habitantes. A cidade de Caruaru festeja o aniversário de 157 anos de emancipação política e tem muito a comemorar. São conquistas e desafios para um promissor futuro. Nesse contexto a Associação das Empresas de Transportes de Passageiros segue trabalhando em prol da comunidade para levar um transporte público de qualidade a mais de um milhão e meio de usuários que usam o sistema por mês na cidade.
 
Esse ano em especial tem muito que comemorar. O Sistema de Bilhetagem Eletrônica é um exemplo. Após a efetiva participação da população, cadastramos após a presente data, mais de 40 mil usuários nesse moderno sistema, que chega para atualizar distorções de décadas na cidade. Mais de um milhão de reais foi investido pelas empresas que fazem parte da AETPC nessa tecnologia. Avançamos ainda no quesito inclusão. Hoje a frota conta com mais de 60 ônibus adequados para as pessoas com necessidades especiais. Num futuro bem próximo, toda a frota será adaptada para atender a esse tipo de usuário.
 

Houve ainda uma melhora considerável na frota. Hoje os mais de 130 veículos têm uma idade média de até cinco anos, um bom padrão, equivalente a grandes cidades do Brasil. Esses investimentos diminuíram consideravelmente a quebra dos veículos, com isso, transtornos foram evitados para usuários do sistema e motoristas de outros veículos. As empresas também se orgulham de gerar emprego e renda para a Capital do Forró. São mais de mil famílias que passaram por rigoroso treinamento para oferecer um serviço com qualidade as pessoas que usam o transporte coletivo na cidade.
 

Temos que melhorar e reconhecemos isso, mas o poder público também precisa fazer a parte que cabe a ele. As vias ainda precisam de um melhor cuidado e infraestrutura, para que assim a mobilidade possa fluir com a eficácia desejada pela população. Mas temos que olhar para o futuro e ele é promissor. O nosso maior desafio agora é implantar em Caruaru a integração, para que essa fase de melhora no transporte coletivo seja ainda mais consolidada. Esperamos que nos próximos dois anos essa situação vire uma realidade.
 

Em nome das empresas Bahia, Capital do Agreste, Coletivos e Tabosa, que fazem parte da AETPC, venho expressar a gratidão que temos por Caruaru e desejar um feliz aniversário para essa terra que nos acolheu. Parabéns, Caruaru!
 

Adolfo José é presidente da AETPC
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.