13 de novembro de 2013 às 06:41h

Caruaru começa a receber as cores do Natal

IMG_7824
 
Faltando poucos dias para a abertura oficial da decoração do Natal FelizCidade 2013, o que se observa nas principais ruas e avenidas que serão ocupadas com as peças da campanha é o ritmo acelerado das equipes de trabalho. Ao todo são 60 pessoas envolvidas no projeto, para deixar a cidade iluminada e decorada com as cores e personagens do Natal.
 
Mas, quando se vê a cidade toda decorada, com os Papais Noeis, árvores de Natal, trenós, renas, entre outros artefatos, não se imagina o planejamento que é feito. O coordenador da campanha, Nelson Fernandes, comenta que – anualmente – os trabalhos começam desde janeiro. “Quando acaba uma edição do Natal FelizCidade já começamos a planejar o próximo, já que temos toda uma logística a ser feita e algumas peças recuperadas. O trabalho é intenso e muito bem elaborado, para que não ocorra falhas”, argumenta o coordenador.
 
Lançamento_Natal 1
 
Nelson também destaca que, apesar de muitas peças serem recuperadas, as novidades que estão por vir vão surpreender a todos. “Não tenho dúvida que vamos fazer uma decoração bem mais bela do que a que fizemos no ano passado. Serão mais de 200 peças decorando e embelezando 12 ruas e avenidas da cidade”.
 
IMG_5290
 
Entre as novidades que a decoração deste ano traz está a ornamentação alusiva à Copa do Mundo, que enfeitará a Praça do Rosário. Nelson enfatiza, ainda, que todas as peças da ornamentação foram produzidas com isopor, alumínio, tecido, madeira, ferro, mangueiras de LED – para a iluminação, além de material reciclado, mantendo o compromisso de fazer arte com sustentabilidade.
 
Este ano, entre as localidades contempladas com a decoração estão as Avenidas Agamenon Magalhães e Rio Branco; a Rua XV de novembro; o Polo Cultural; a Praça do Rosário; a Academia das Cidades; a Praça Pedro de Souza; a Igreja do Monte Bom Jesus; o Campanário da Catedral, entre outras.
 
Toda a decoração natalina de Caruaru poderá ser admirada a partir do dia 23 de novembro. A inauguração será realizada na Praça localizada nas imediações do antigo Giradouro Major Clementino, a partir das 20h, com a presença de representantes da CDL Caruaru e Prefeitura Municipal, além de convidados e população em geral.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.