17 de julho de 2017 às 10:52h

Caruaru comemora Dia do Comerciário nesta segunda (17)

Nesta segunda-feira (17), é comemorado o Dia do Comerciário em Caruaru. Em alusão a data, o comércio é fechado na cidade – a feira da Sulanca foi transferia para a terça0feira (18). Celebrado, geralmente, no mês de outubro, o Dia do Comerciário sofreu uma mudança este ano na cidade. Em decisão tomada em Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2017/2018 entre o Sindicato dos Lojistas do Comércio de Caruaru (Sindloja) e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Caruaru (Sindecc), com mediação do Ministério do Trabalho e Emprego, o dia 17 de julho ficou definido.
 
Para comemorar a Datta, o Sesc preparou uma programação especial. Música, ações de saúde, atividades recreativas para o público infantil, sorteio de brindes, práticas esportivas e banho de piscina estarão à disposição da classe comerciária e de seus dependentes e dos associados ao Sindicato dos Empregados do Comércio de Caruaru (Sindecc) das 10h às 15h, na área de convivência da unidade, com entrada gratuita para associados.
 
A entrada para o público em geral custará R$ 5. Os usuários que não forem associados ao Sindecc nem tiverem a carteirinha do Sesc devem pagar, além da entrada, mais R$ 10 para acesso às piscinas. Para o banho de piscina, todos os públicos precisam apresentar exame médico. O objetivo do Sesc é proporcionar um dia completo de lazer e descanso que tire os trabalhadores da rotina neste Dia do Comerciário.
  
Caruaru Shopping – o centro de compras funciona de forma parcial. As lojas serão fechadas. Já o Hiper Bompreço funciona das 10h às 22h. A Praça de Alimentação e os espaços destinados ao lazer atenderão das 12h às 20h. O Centerplex terá exibições conforme o horário das sessões. A academia de ginástica que funciona no shopping abre as portas das 9h às 15h.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.