16 de dezembro de 2014 às 15:52h

Caruaru: cortar árvores é crime e gera multa

arvore cortada
 
Em Caruaru (PE), duas pessoas responderão por crimes ambientais cometidos no município, após denúncias realizadas à Superintendência de Meio Ambiente. De acordo com a investigação, arvores foram cortadas sem autorização nos bairros Maurício de Nassau e Salgado.
 
Uma árvore da espécie Acácia foi sacrificada devido a um corte irregular na Rua Padre Antônio Tomás, s/n, em frente à academia HI. Já na rua Cônego Júlio Cabral, nas proximidades do Posto Vasconcelos, no bairro do Salgado, três árvores – duas da espécie Fícus e uma da espécie Acácia – também foram destruídas.
 
Os responsáveis serão intimados para prestar esclarecimentos e deverão comparecer a sede da Prefeitura até esta quarta-feira (17). Se for constatada a responsabilidade pelo crime, os intimados poderão ser multados no valor de até R$ 2.700.00, além da compensação ambiental estabelecida pelo órgão.
 
O corte ou poda de árvores sem a devida autorização da Superintendência são crimes ambientais previstos pela lei nº 4.071, que pode acarretar em multas, sob pena de inscrição do débito na dívida ativa Municipal.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.