6 de Fevereiro de 2018 às 10:30h

Caruaru: Edital de convocatória para São João 2018 está disponível

Em Caruaru, a Prefeitura divulgou o edital para habilitação e seleção de propostas de atividades artísticas e culturais para compor a programação do São João 2018. Executado pela Fundação de Cultura e Turismo (FCTC), o edital teve aprovação dos representantes do Conselho de Política Cultural do município.
  
Representantes de todas as linguagens artísticas e culturais podem enviar suas propostas entre os dias 03 de fevereiro e 05 de março, de forma presencial ou on-line. As inscrições presenciais deverão ser realizadas em dias úteis, das 8h às 13h, na sede da FCTC, que fica na Praça Coronel José de Vasconcelos, 100, Centro. As inscrições on-line devem ser feitas até as 23h59min do dia 05 de março, através do e-mail saojoao2018@caruaru.pe.gov.br.
  
No dia 21 de fevereiro, a partir das 9h, na Casa de Cultura José Condé, o Conselho Municipal de Política Cultural, em parceria com a FCTC, vai promover uma capacitação referente à apresentação de projetos para o edital. A oficina é aberta ao público e destinada a todas as linguagens artísticas.
  
Poderão participar deste edital pessoas jurídicas de natureza cultural, com ou sem fins lucrativos, que deverão estar em pleno funcionamento, por, no mínimo, seis meses e que não poderão apresentar mais do que dez propostas no edital, exceto associações civis e cooperativas de trabalho. Já pessoas físicas, maiores de 18 anos, devem comprovar atuação na atividade de sua inscrição há, pelo menos, seis meses. O inscrito como pessoa física não poderá apresentar mais do que três propostas.
  
Este ano o valor máximo para contratação será de R$ 200 mil e haverá cota de até 40% da programação composta por artistas e grupos convidados que não tenham efetuado inscrição. A análise documental será feita entre 6 e 8 de março e sua divulgação está prevista para o dia 9. Após envio de recursos, análise e seleção de classificados, a previsão é que o  resultado das propostas selecionadas seja divulgado no dia 28 de março.
 
De acordo com a Prefeitura, este ano, o pagamento dos cachês dos artistas será feito com recursos próprios no prazo de até 60 dias após o término do São João.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.