25 de setembro de 2014 às 08:10h

Caruaru ganhará sua primeira ciclofaixa – Veja o percurso no mapa

MAPA CICLOFAIXA 5KM
 
A partir do próximo domingo (28), Caruaru contará com mais uma opção de lazer: a ciclofaixa, em que os ciclistas e iniciantes poderão praticar o esporte. O percurso de 5 km tem início na avenida Portugal e vai passar pela Marcionilo Francisco, Avenidas Agamenon Magalhaes e Manoel de Freitas, finalizando na Avenida Rui Barbosa, em frente à Cagepe.
 
Uma estrutura especial foi montada para que todos possam aproveitar com comodidade e segurança. Através da parceria entre as secretarias de Serviços Públicos, URB, DESTRA e Secretaria de Saúde, os participantes terão pontos de apoio e informação; 40 monitores fardados, faixa reservada para os ciclistas, com largura mínima de três metros, composta por cones e sinalizada por placas e cavaletes do programa; redução da velocidade da via para 40Km/h para os veículos automotores; redução de velocidade para 20Km/h para os ciclistas e proibição de estacionamento nas faixas utilizadas pelo trajeto.
 
MAPA CICLOFAIXA 10KM
 
De acordo com o arquiteto Swami Lima, o projeto foi concebido dentro do plano de mobilidade urbana e será mais uma opção para divertimento e prática do ciclismo. Para o prefeito José Queiroz, a cada dia, Caruaru passa a contar com mais opções de lazer e de mobilidade. “A mobilidade urbana de Caruaru está evoluindo e as ciclofaixas fazem parte deste processo. Além disto, é uma opção de lazer e de melhoria na qualidade de vida”, enfatizou.
 
A ciclofaixa funcionará aos domingos e feriados, das 8h às 16h.
 
Ampliação do Espaço de Lazer – A partir deste domingo, 28, a recém-criada área de lazer já será ampliada. O espaço reservado para o lazer ocupará toda a avenida Agamenon Magalhães, a partir do cruzamento com a Marcionilo Francisco. “Foi um pedido da população já no primeiro dia e estamos atendendo”, explicou o prefeito José Queiroz. O Espaço de Lazer compreende as avenidas Agamenon Magalhães, Manoel de Freitas e Oswaldo Cruz. O horário de funcionamento também é das 8h às 16h.
 


Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.