25 de Janeiro de 2017 às 10:58h

Caruaru ganhará versão do Visite Pernambuco, da Abav-PE

(Foto: Roberto Pereira Jr)


 
As potencialidades turísticas de Caruaru serão identificadas pela Associação Brasileira de Agências de Viagens em Pernambuco (Abav-PE). A meta é buscar pontos turísticos além da Feira da Sulanca, do Alto do Moura e do São João, que já são conhecidos pelo grande público.
 
“Vai ser uma grande oportunidade para Caruaru, sem dúvida. Estamos justamente no início do diagnóstico do turismo na cidade. Vamos juntos com a Abav levantar tudo o que pode ser trabalhado. Isso irá orientar para a criação do nosso calendário turístico”, destacou Raquel. “Sabemos que a cidade tem muito o que mostrar. Já temos o nosso São João, mas precisamos dos turistas para além da festa junina. Caruaru tem potencial como destino para o turismo ao longo de todo o ano”, salientou a prefeita Raquel Lyra.
 
“Há muito tempo que Caruaru é vendida pela sua feira, que é patrimônio histórico, e pelo seu famoso São João. Queremos identificar o que há na cidade de interessante além disso: passeios, restaurantes, roteiros que estão prontos para o turismo e ainda não são devidamente explorados”, explica o presidente da Abav, Marcos Teixeira.
 
Com o nome de “Visite Pernambuco”, o projeto terá o formato de workshop com rodada de negócios e tour pelos equipamentos e roteiros que estão prontos para serem comercializados pelos operadores. “Queremos aproximar o trade do Recife com o de Caruraru. Vamos proporcionar a oportunidade de as empresas fazerem negócios e capacitar o trade de Caruaru”, destacou Teixeira.
 
Ainda este mês, representantes das Abav visitarão hotéis, restaurantes, museus e pontos turísticos de Caruaru para conhecer as potencialidades e como podem ser feitos passeios pela cidade.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.