24 de Abril de 2018 às 09:10h

Caruaru participa da campanha de Vacinação contra gripe

Em Caruaru, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza já está em andamento. O Dia “D” está marcado para 12 de maio, um sábado, onde todas as unidades de saúde ficam abertas e alguns pontos de apoio (Supermercado Bonanza do Maurício de Nassau e avenida Agamenon Magalhães aos domingos) estarão disponíveis para a 20° Campanha Nacional de Vacinação de Caruaru.
 
A campanha tem como principal objetivo contemplar, com as doses da vacina, grupos prioritários e de maior vulnerabilidade. Além de causar aqueles sintomas clássicos — febre alta, nariz entupido, cansaço e dor no corpo —, a influenza está por trás de complicações como pneumonia e infarto.
 
A vacinação do período é destinada a gestantes, mulheres no período de até 45 dias pós parto, crianças de seis meses a menores de 5 anos, trabalhadores de saúde, povos indígenas, indivíduos acima de 60 anos, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou que possuam condições clínicas especiais com apresentação de prescrição médica, professores da rede pública e particular, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.