3 de novembro de 2017 às 11:05h

Caruaru sedia Congresso Internacional de Direito

Entre os dias 8 a 10 de novembro, Caruaru sedia o Congresso Internacional de Direito Unifavip, que reúne grandes mestres da área no Centro de Convenções do Senac, em palestras, oficinas e minicursos. Além das atividades, os interessados em participar também poderão submeter ao evento trabalhos científicos nas modalidades artigo e resumo que, caso aprovados, serão apresentados na ocasião e publicados pela Biblioteca Nacional (ISBN).
 
Entre os palestrantes estão Ivo Dantas, doutor em Direito Constitucional da Universidade Federal de Pernambuco e Andreia Alarcon Peña, uma das mais jovens e atuantes professoras de Direito da Colômbia. A programação também inclui oficinas do OAB Now, projeto da DeVry Brasil que tem como objetivo preparar alunos de Direito para o exame de ordem. Os principais temas discutidos serão: delação premiada, defesa do consumidor e análises de sentenças criminais.
 
O prazo para a submissão de trabalhos científicos é até o dia 6 de novembro, e os interessados podem enviar até cinco arquivos – na modalidade resumo ou artigo científico – desde que ao menos quatro deles sejam em coautoria. Cada trabalho pode ter autoria de até três participantes e as áreas temáticas são: Direito Processual, Direito Público, Teoria Geral do Direito e Direito Privado.
 
As inscrições para o congresso seguem até o dia 08 de novembro. A programação completa do evento, inscrições e o edital de submissão de trabalhos científicos podem ser conferidos através do site do evento. O congresso é realizado em parceria com a OAB-PE, a OAB Caruaru, a Escola Superior de Advocacia – ESA e a Escola da Advocacia Geral da União – EAGU.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.