6 de Maio de 2015 às 10:58h

Caruaru tem sala do Portal da Transparência para atender à população

Uma sala do Portal da Transparência foi criada em Caruaru (PE), para a população ter acesso às informações dos investimentos e despesas do município. A sala foi uma iniciativa da Secretaria da Fazenda Municipal e atende a solicitação do Ministério da Justiça, para a criação de um Serviço de Informações ao Cidadão (SIC).
 
O Portal da Transparência funciona há seis anos no município e disponibiliza todos os documentos, atos oficiais e decisões governamentais referentes à gestão pública, exceto as informações consideradas sigilosas pelos termos legais.
 
A gestão do portal e a sala são de responsabilidade da Controladoria Municipal, que atua com equipe especializada para manter os dados atualizados e o acesso ativo.
 
As pessoas que desejarem solicitar alguma informação sobre qualquer setor e secretaria, deve encaminhar seu pedido pela internet, através do site da Prefeitura, no ícone Transparência. Pode também enviar e-mail para: portaldatransparencia@caruaru.pe.gov.br ou entrar em contato pelo telefone (81) 3723.5817.
 
Ao receber uma solicitação, a equipe do Portal tem até 20 dias úteis para responder. A sala do Portal da Transparência funciona de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 17h.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.