6 de novembro de 2013 às 15:09h

Caruaru terá curso de Saúde Coletiva

A Faculdade Asces terá o curso de Saúde Coletiva, com duração de quatro anos, para o Vestibular 2014. Serão disponibilizadas 100 vagas para o próximo ano. As inscrições acontecem até o dia 11 de novembro.
 
O sanitarista é capaz de identificar as necessidades sociais de saúde e de atuar como gestor de processos coletivos de trabalho em saúde. Em Pernambuco há mais de 7.500 serviços de saúde que poderão contar com a atuação desses futuros profissionais.
 
O novo curso faz integra a área de gestão da saúde, epidemiologia, ciências sociais e biológicas integradas às tecnologias da saúde e capacita os alunos para serem sanitaristas.
 
Por meio de convênios com os governos Municipal, Estadual e Federal, além de clínicas e hospitais públicos, privados e filantrópicos, os estudantes serão inseridos em práticas desde o segundo ano da graduação.
 
Algumas das áreas de atuação incluem assessoria e consultoria de saúde, desenvolvimento de campanhas e comunicação social na área de saúde, gestão e gerência de planos, convênios e seguros de saúde e pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias de gestão.
 
As provas serão aplicadas no domingo, 17 de novembro, das 13h30 às 18h e os interessados podem ter mais informações sobre o cronograma do concurso no site da Asces.


Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.