17 de Abril de 2018 às 09:58h

Caruaru terá Feirão de Empregabilidade para Pessoas com Deficiência e Jovem Aprendiz

No dia 04 de maio, das 8h às 17h, será realizado o II Feirão de Empregabilidade para Pessoas com Deficiência e Jovem Aprendiz de Caruaru. O evento ocorrerá no Caruaru Shopping, com o objetivo de proporcionar a aproximação das empresas que disponham de vagas, das pessoas que atendam ao perfil e buscam inserção no mercado de trabalho.
 
Os candidatos terão à disposição uma estrutura composta por estandes de atendimentos das empresas parceiras, com a oferta do número de vagas e a exposição do material de divulgação institucional.
 
O feirão será também uma oportunidade de promover a aprendizagem na elaboração de currículos que poderão ser confeccionados no local e entregues pelos candidatos diretamente às empresas, no caso de possibilidade ou interesse de contratação.
 
As ofertas de emprego serão voltadas para quem tem entre 14 e 24 anos, no caso do Jovem Aprendiz, e para pessoas com deficiência, sem limite de idade. As inscrições estão abertas até o dia 30 de abril, online. O cadastro pode ser feito de forma presencial, no dia do evento.
 
De acordo com dados do censo do IBGE de 2010, em Caruaru, são mais de 40 mil pessoas com deficiência, o que representa 15% da população do município. Os dados mostram ainda que existem 89.845 jovens entre 14 e 24 anos, o que corresponde à 28,5% dos caruaruenses.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.