6 de novembro de 2013 às 18:15h

Caruaru terá oficinas de cineclubismo

“Para ver, refletir e praticar o cinema: oficinas de cineclubismo” será o tema de grupos de tabalh para estudantes das escolas da rede pública do Agreste pernambucano. Os trabalhos serão realizados por oficineiros filiados à Federação Pernambucana de Cineclubes (Fepec), durante 15 encontros.
 
Taquaritinga do Norte, Limoeiro, Surubim, Agrestina, Belo Jardim e Tacaimbó também contarão com uma oficina cada. Nove encontros serão realizados em Caruaru, em parceria com o Movimento dos Sem Terra (MST), um com o Movimento da Mulher Trabalhadora Rural do Nordeste (MMTR-NE) e um no distrito de Peladas.
 
Em caruaru serão realizadas no mês de novembro e dezembro. De 06 a 08 de novembro, na Escola Municipal Professor (Centro); De 07 e 08 de novembro, na Escola Estadual Dom Vital (Divinópolis); Entre 20 a 22 de novembro, nas Escolas Estaduais Gregório Bezerra (Vassoural) e Nelson Barbalho (Mauricio de Nassau) e por fim, nos dias 09 e 10 de dezembro, no Assentamento Normandia (Distrito do Rafael).
 
Em Limoeiro acontecerá entre os dias 12 a 14 de novembro, no Auditório da Rádio Difusora e, no município de Surubim, também no Agreste, no período de 29 de novembro – Sesc Surubim.
 
O Projeto Para ver, refletir e praticar o cinema parte dessa proposta e constrói novas relações entre o público e o cinema. Atualmente, dos 88 cineclubes filiados à Fepec, 45 estão concentrados na Região Metropolitana do Recife.

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.