30 de setembro de 2013 às 16:00h

Caruaru terá Semana da Cidadania e Orgulho LGBT

A Semana da Cidadania e Orgulho LGBT será promovida pelo Grupo de Resistência Gay de Caruaru (GRGC), em parceria com a assessoria Municipal de Políticas LGBT- Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, da Gerência de Direitos Humanos.
 
As ações começam nesta segunda-feira (30), às 19h, na Academia Caruaruense de Cultura, Ciências e Letras de Caruaru (Acaccil), com abertura oficial do evento que abordará a importância do acolhimento do nome social das pessoas trans.
 
A programação terá mostra de cinema, roda de diálogo para debater políticas públicas e controle social e orientações de saúde pública. As atividades serão encerradas no dia 5 de outubro, na Avenida Agamenon Magalhães com a VIII Parada do Orgulho LGBT de Caruaru.
 
De acordo com o assessor municipal de Políticas LGBT, Cleyton Feitosa, “é compromisso da Prefeitura de Caruaru apoiar iniciativas que visem a promoção dos direitos humanos. Com isto, desejamos construir uma Caruaru livre da homofobia, com qualidade de vida e respeito entre todos e todas”.
 
Já a coordenadora do GRGC, Priscilla Presley, enfatiza a necessidade de levantar questões pertinentes aos LGBTs. “Queremos levantar questões importantes como, por exemplo, o nome social e as políticas públicas voltadas para as nossas causas. Vamos conseguir tornar essas discussões cada vez mais presentes nos contextos sociais”, enfatizou.

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.