7 de novembro de 2017 às 09:38h

Caruaru volta a ter Jogos Escolares Municipais


 
Considerado um dos maiores eventos esportivos do interior de Pernambuco, os XVI Jogos Escolares Municipais de Caruaru foram oficialmente abertos nessa segunda-feira (06), após dois anos de intervalo. As competições são destinadas para alunos-atletas de instituições municipais, estaduais, federais e particulares da cidade.
 
A cerimônia de abertura contou com os protocolos oficiais do acendimento da tocha olímpica, juramento do atleta e desfile das delegações. A parte cultural ficou por conta dos cerca de 150 alunos das redes pública e privada que se apresentaram em nove coreografias elaboradas pelo coreógrafo Marcos Mercury, com base nos temas pedagógicos vivenciados em sala de aula durante o ano letivo. O Boi Tira Teima, o Maracatu do Alto do Moura e o grupo de percussão formado por alunos fizeram participações especiais.
  
Na oportunidade, a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, assinou um decreto municipal para garantir a permanência dos Jogos Escolares Municipais no calendário de eventos da Prefeitura, conforme o plano de governo apresentado ainda em campanha. “São os maiores jogos do interior do estado e aqui a gente marca a retomada, assim como o incentivo ao esporte e a garantia da formação cidadã dos nossos alunos, através da prática esportiva. É assim que a gente acredita na geração futura e vamos nela investir”, declarou a prefeita.
 
Outras novidades desta edição são a volta das modalidades de karate e judô, a inserção dos Festivais Esportivos, dos Mini Esportes e do desporto paralímpico que contará com a participação de alunos da rede municipal. Os estudantes irão competir nas categorias pré-mirim, mirim, infantil e juvenil, no feminino e masculino. O evento está sendo realizado pela Prefeitura de Caruaru, através das secretarias de Educação e de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, por meio da Gerência de Esportes.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.