30 de junho de 2015 às 10:11h

Cassação do prefeito de Toritama será definida hoje (30)

Odon Ferreira
 
Em Toritama, no Agreste de Pernambuco, a Câmara Municipal deve votar hoje (30), a partir das 15h, a cassação do prefeito Odon Ferreira (PSB). Os 13 vereadores que compõem o Legislativo da cidade deverão participar da reunão e votar o destino do chefe do Executivo.
 
O processo foi desencadeado após a compra de 2.240 rosas, no valor individual de R$ 4, destinadas a secretaria da Mulher, coordenada pela filha do prefeito, Daniele Cunha. A Lei de Responsabilidade Fiscal libera compras sem licitação abaixo de R$ 8 mil, após esse valor, que foi o caso das rosas, é necessário fazer licitação. O prefeito perdeu parte do Legislativo ao romper com a vice, Lucinha Araújo.
 
A previsão não é das melhores para Odon, uma vez que oito vereadores votaram a favor da abertura do processo – Birino (PSB), Dioclécio (PTC), Fábio Araújo (PSDB), Fábio Florentino (PT), Maviael (PSL), Morica (PSL), Nilton de Enoque (PSB) e Zé Boim (PSDB). Já ao lado do prefeito ficaram os edis Arimatéia (PSD), Marcos Serafim (PSB), Rosana Ferreira (PSD), Zé Neto (PSD) e Loló (PTB).
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.