14 de novembro de 2013 às 13:54h

CDL reforça orientações para lojistas que vão abrir no feriado

A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Caruaru divulgou um comunicado para orientar os lojistas que vão funcionar nesse feriado de 15 de novembro.
 
Confira:
 
Conforme já divulgado pelo Sindloja Caruaru, as lojas – no Centro de Caruaru e no Parque 18 de Maio – terão funcionamento facultativo neste dia 15 de novembro. Desde que atendam às recomendações dos Sindicatos (Sindloja Caruaru e SINDEC), os lojistas poderão abrir as portas das 8h às 18h.
 
Regras para funcionamento:
 
Os lojistas receberam um “comunicado para jornada de trabalho do comércio em feriado”, o qual especifica o pagamento de R$ 25 – a título de ajuda de custo – para os empregados e – no caso de comissionista – que seja acrescido 20% ou dado o valor de R$ 25, caso o mesmo não atinja a meta. O intervalo para repouso e alimentação deve ser de duas horas e, caso adotado o sistema de uma hora, que o almoço seja concedido pelo empregador. Ainda, que seja concedida uma folga no prazo de até 30 dias, a contar do dia trabalhado, além de vale transporte ou o equivalente em dinheiro.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.