16 de setembro de 2015 às 10:56h

Celpe dá descontos para troca de eletrodomésticos

Celpe_640x307
 
A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) por meio do “Projeto Troca Econômica” busca incentivar os moradores de Caruaru a trocar os aparelhos de ar-condicionado, refrigerador, freezer ou lavadora de roupas usados por um novo à partir de hoje (16). O Projeto segue até 30 de setembro e serão disponibilizados descontos entre os valores de R$ 285 e R$ 585 para os clientes que atenderem aos requisitos. O valor pode ser disponibilizado durante ou após a aquisição para até dois novos equipamentos por consumidor, de acordo com a assessoria de imprensa da Companhia Energética de Pernambuco.
 
De acordo com o departamento de Comunicação é necessário que o novo aparelho apresente selo de menor ou igual capacidade à do eletrodoméstico antigo. “Ao substituir um refrigerador antigo por um novo, o consumidor pode reduzir em até 30% a conta de energia. No caso do freezer, a substituição pode promover uma redução de até 35%. Para a lavadora de roupas esse índice pode chegar a 10% e, para o ar condicionado, 23%”, detalha a assessoria.
 
Para participar é preciso ser consumidor residencial regular, estar em dia com conta da Celpe e apresentar média dos três maiores consumos de energia dos últimos 12 meses igual ou maior que 80 kWh/mês. “Além disso, o consumidor não pode ter adquirido, nos últimos oito anos, equipamento similar com subsídio da concessionária”, acrescenta a assessoria.
 
Os interessados devem ir até a agência de atendimento e apresentar a nota fiscal – em até 30 dias da compra do equipamento – ou adquirir o desconto antecipadamente para a nova aquisição. Os equipamentos antigos devem ser entregues para reciclagem – no dia 1º ou 2 de outubro – no pátio da Estação Ferroviária, localizado na Rua Frei Caneca.
 
Projeto Troca Econômica em Caruaru
 
Local: Agência de Atendimento da Celpe
Endereço: Rua Vigário Freire, número 255, Centro
Período: de 16 a 30 de setembro
Horário: das 8h às 16h30 – de segunda a sexta-feira.

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.