22 de setembro de 2014 às 16:37h

Ciclofaixa de Lazer de Caruaru ganha apoio da sociedade civil

REUNIAOCICLOFAIXA
 
Nesta segunda (22), Dia Mundial sem Carro, foi realizada, na Casa da Participação, reunião com ciclistas e representantes da sociedade civil sobre a implantação da Ciclofaixa de Lazer em Caruaru. No encontro, estiveram presentes representantes da secretarias de Participação Social, Comunicação, URB, Infraestrutura e Destra, que apresentaram o projeto da implantação desse novo espaço. Entre os principais pontos abordados, foi discutida a questão cultural da cidade com relação à prática de ciclismo.
 
Como 3º maior produtor de bicicletas do mundo, o Brasil vem aos poucos implantando o costume de utilização das bicicletas não apenas para o lazer, mas também como meio de transporte que ajuda na mobilidade das cidades que normalmente são tomadas pelo congestionamento.
 
“Esse primeiro momento é uma reunião colaborativa, pois queremos construir tudo em parceria e com a participação da sociedade civil, pois tudo é uma questão de costume e adaptação com essa nova prática em Caruaru, pois temos certeza que daqui a algum tempo as avenidas estarão tomadas por pessoas que encontraram na pedalada uma atividade que garante diversão e vida saudável para qualquer idade”, comentou o engenheiro da URB, Wolney Leite, que é um dos responsáveis pelo desenvolvimento do projeto da Ciclofaixa.
 
Com um percurso de 5Km, que vai abranger as principais avenidas do centro da cidade, a Ciclofaixa garantirá segurança e conforto aos ciclistas que optarem por passar domingos e feriados saudáveis, complementando o trabalho que começou a ser feito com o Espaço de Lazer Caruaru.
 
“Pedalar me fez ver o mundo de uma maneira diferente, um mundo cheio de vida, de belezas, de saúde e graças a isso, hoje minha saúde agradece; além de me ajudar a chegar mais rápido em alguns locais quando vou de bike, o que prova que mais do que saúde, essa prática é benefício pra mobilidade urbana” comentou o ciclista Vagner Rodrigues que é integrante do grupo Amigos do Pedal, que semanalmente organiza passeios e atividades na zona urbana e rural da cidade.
 
FUNCIONAMENTO
 
A utilização da Ciclofaixa começa no próximo domingo (28), a partir das 8h, e as equipes esperam ver as avenidas Portugal, Marcionilo Francisco, Agamenon Magalhães, Manoel de Freitas e Rui Barbosa voltadas para o lazer e o ciclismo, pois esse é apenas o começo da implantação de projetos que integram a população e garantem qualidade de vida aos caruaruenses.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.