14 de janeiro de 2015 às 08:44h

Cidade das Compras será lançado nesta quinta-feira. Projeto é ainda maior do que a nova Feira da Sulanca

001
 
Esta é a semana dos grandes empreendimentos em Caruaru. Muito do que está sendo apresentado durante esses dias vai integrar, sem sombra de dúvida, a base da economia de toda a região nos próximos anos.
 
Depois de ser oficialmente lançado, o projeto da nova Feira da Sulanca deve ganhar mais adeptos e mais críticos. Quando pouco se conhecia da ideia, ficava mais difícil elogiar… e criticar. O componente político da transferência acaba sendo um fator que pode atrapalhar muito mais do que ajudar. E o projeto já vem ao mundo com um concorrente gigantesco.
 
Nesta quinta-feira (15), será a vez do Cidade das Compras ser lançado. Apesar de os proprietários afirmarem que não devem concorrer, é um empreendimento já preparado para rivalizar com o projeto da Feira da Sulanca.
 
Maior, por sinal. São 460 mil metros quadrados de área construída. Quase o dobro da Sulanca que terá cerca de 240 mil metros.
 
Na Sulanca serão cerca de 11 mil boxes. O empreendimento vizinho terá 15 mil. Outro número que chama a atenção e mexe com o conforto dos clientes é o estacionamento. A Sulanca terá 5 mil vagas. O Cidade das Compras terá 12 mil.
 
002
 
Os sócios do empreendimento, que é uma parceria do empresário de Caruaru Lenilson Torres com grupos empresariais de Minas e São Paulo, planejam ousar não apenas com o tamanho, mas através do formato de comercialização.
 
Enquanto uma das maiores reclamações dos feirantes têm sido o preço dos boxes, o Cidade das Compras vai oferecer um sistema muito parecido com o de condomínios de Shopping Centers. O comerciante paga um aluguel de acordo com o tipo de loja e com o faturamento. Em meses de movimento ruim, o aluguel fica mais baixo. Ninguém precisa comprar o espaço.
 
A compra do espaço tem sido o motivo de muita reclamação, por parte dos feirantes da Sulanca. O miniboxe terá que ser adquirido por um valor que deve ficar em torno de R$ 27 mil.
 
Alie-se a isso o reforço do ex-diretor de feiras e mercados em Caruaru, Jorge Quintino, que vem trabalhando como consultor do grupo empresarial que banca o empreendimento. Jorge ganhou a confiança dos feirantes por ter organizado os dias e horários da Sulanca. A proximidade com os comerciantes pode fazer diferença.
 
O empreendimento será construído às margens da BR 104, no sentido Caruaru-Toritama.
 
O lançamento do Cidade das Compras acontece nesta quinta-feira (15), às 19h, no Shopping Difusora. O acesso é livre.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.