26 de Maio de 2015 às 08:42h

Cinquenta e nove outdoors irregulares são retirados das BRs que cortam Caruaru

4042c6f820ac98307ef9b66f3f94db11
 
Na última sexta-feira (22) a Empresa de de Planejamento e Urbanismo de Caruaru (URB), juntamente com a Polícia Rodoviária Federal e o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT), finalizaram uma ação de combate à poluição visual. Ao todo, 59 outdoors irregulares foram retirados das BRs 232 e 104, nos trechos que cortam a cidade.
 
Hoje, cerca de 300 outdoors são autorizados pela prefeitura. A fiscalização ocorre rotineiramente e o departamento de fiscalização da URB esclarece a responsabilidade de planejamento na implantação desses painéis. “Os empresários da cidade precisam ter consciência. Eles são responsáveis na colocação de um outdoor que, além de ocasionar poluição visual, também pode gerar um grave acidente e isso precisa ser avaliado”, enfatiza Junior Tenório, chefe de fiscalização da URB.
 
A regularidade de um outdoor deve-se aos seguintes passos: o responsável pela empresa deve dirigir-se até a URB portando o título de propriedade da área onde será implantado o painel, junto com a planta do local e a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) feita por um engenheiro ou arquiteto responsável pelo outdoor. Após esses passos serem seguidos, o empresário pode colocar o painel de mídia exterior.
 
A URB funciona no prédio da Prefeitura Municipal de Caruaru, localizado na Praça Senador Teotônio Vilela, s/n, Centro. O telefone da Empresa de Planejamento é 3721-3640.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.