22 de junho de 2017 às 10:40h

Cinquenta milhões de reais investidos na Saúde de Caruaru em 2017


  
No primeiro quadrimestre de 2017, foram injetados cerca de R$50 milhões na saúde de Caruaru. Os recursos são proveniente de verbas dos governos municipal, Estadual e Federal. Desse montante, R$ 28 milhões foram provenientes de recursos municipais, o que representa 22,92% de investimento na área, superior ao que a legislação determina, que é 15%.
 

Todo o investimento foi aplicado em 69 ESF’s, quatro Centros de Saúde, 21 unidades especializadas e quatro unidades de urgência e emergência. Nas 56 USF’s, foram realizadas mais de 23 mil consultas, as UPA’s atenderam 82.875 pessoas e mais de 270 mil exames foram ofertados pela rede municipal de saúde.
 
Os dados foram apresentados durante a 12ª Audiência Pública da Saúde, comandada pela secretária de Saúde do município, Ana Maria Albuquerque. Participaram também a secretária executiva, Wedneide Almeida, secretários executivos de algumas das gerências da Secretaria de Saúde, gestores das UPA’s municipais, SAMU Caruaru e outras unidades. Além de vereadores, representante da IV Geres, profissionais de saúde e sociedade civil.
 


Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.