14 de junho de 2017 às 10:48h

Começa hoje (14) a terceira semana de festividades juninas em Caruaru


  
Nesta quarta-feira (14), começam as festividades da terceira semana do São João de Caruaru. As comemorações começam com apresentações dos Trios Fogo de Lenha e Preto do Leite, no Polo Juarez Santiago, localizado na Estação Ferroviária, às 20h e 22h, respectivamente.
 
Na quinta-feira (15), dia de Corpus Christi, as festividades começarão durante o dia no Parque de Eventos Luiz Lua Gonzaga, com a confecção dos tapetes decorativos, onde é usado como matéria-prima principal o pó de serra. Às 19h, começam as apresentações no Pátio do Forró com as apresentações do Diácono Carlos Genê e das comunidades Restauração, Jesus Misericordioso, Resgate e Kairós. Haverá ainda procissão com o Santíssimo Sacramento e apresentação com a cantora Rosimar Lemos.
 
Na sexta-feira (16), o forró toma conta de oito polos do São João de Caruaru. As festividades tem início, às 16h, na Casa do Forró, localizada na Estação Ferroviária e comandada pelo cantor caruarense Valdir Santos. O polo itinerante São João nas Ruas aporta o seu caminhão-palco no bairro das Rendeiras com apresentações do Trio Carrapicho, Renilda Cardoso e Maciel Melo. Haverá programação, ainda, nos polos do Repente, Juarez Santiago,Quadrilhas, Azulão, Candeeiro e Pátio do Forró, com destaque para Geraldinho Lins e Pedrinho Pegação.

 
No sábado (17), a programação tem início, às 10h, com shows noPolo Mestre Vitalino, no Alto do Moura. Onde gastronomia, forró e artesanato se misturam e viram parada obrigatória, durante o dia, para turistas e caruaruenses. Para a criançada, a partir das 17h, tem apresentação no Polo Infantil, localizado na Estação Ferroviária, com apresentações da Cia. Agora Eu Era com “O mar tá pra peixe” e da Cia. Brincantes – Borica Trindade. 
 
À noite, o destaque fica por conta do Polo Azulão, que receberá, a partir das 20h, as bandas Kinto Karma, Vimana, Casa de Ouro, Mamelungos e a olindense Eddie, que mistura blues, samba, frevo, surf music e rock n’roll. Mas pra quem busca espantar o friozinho que toma conta das noites de Caruaru dançando forró, tem apresentações nos Polo Juarez Santiago, Forró do Candeeiro e Pátio do Forró, que recebe Banda Caru Forró,  Vumbora,  Santanna – O cantador e o sertanejo Israel Novaes. No polo São João na Roça, a festa chega a Terra Vermelha com shows de João Lourenço e Hipólito Moura , Berinho Lima, Biliu de Campina e Silvério Pessoa.
 
No domingo (18), a programação do São João de Caruaru contemplará os polos Mestre Vitalino (Alto do Moura), do Repente, Infantil, das Quadrilhas, Juarez Santiago, Forró do Candeeiro e Pátio do Forró, que recebe, a partir das 20h, shows de Novinho da Paraíba, Silvério Pessoa, Nando Cordel e Gatinha Manhosa.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.