7 de julho de 2016 às 13:22h

Começa hoje o Virtuosi de Belo Jardim

Entre os dias 07 e 10 de julho será realizado o II Virtuosi de Belo Jardim (PE). Evento ocorrerá na Igreja Matriz da cidade, com entrada gratuita. A segunda edição do festival concentra-se principalmente na realização de master classes para instrumentistas de sopros. Mais de 50 jovens trompetistas, trombonistas, tubistas, flautistas, clarinetistas e saxofonistas se inscreveram para estas atividades.
 
Seis concertos estão programados, com início no dia 07, às 20h, com a Orquestra Jovem de Pernambuco sob a regência do Maestro Rafael Garcia, apresentando um programa com obras de Vivaldi, Albinoni, Glazunov, Baermann e Maestro Duda. Na sexta (08), às 17h acontece a apresentação da Banda de Música do IFPE e às 20h o evento destaca um programa de música de câmara com a participação do Trio de Palhetas da OSB.
 
No sábado (09), às 20h é a vez do grupo UniRio Metais, formado por professores da UNIRIO e UFRJ. No encerramento no domingo (10), às 11h, a banda formada por instrumentistas durante o festival executa um concerto inédito sob a direção do Maestro Rafael Garcia e às 17h a Big Band do IFPE fecha as atividades do festival.
 
O II Virtuosi de Belo Jardim tem o patrocínio do Ministério da Cultura através da lei federal de incentivo fiscal e do Instituto Conceição Moura com apoio do Grupo Moura, Prefeitura de Belo Jardim, Instituto Federal de Pernambuco Campus Belo Jardim e CEPE.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.